GDF decreta ponto facultativo na segunda-feira (29), dia de jogo do Brasil
Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, em Brasília TV Globo/ Reprodução O governo do Distrito Federal anunciou que segunda-feira (29) será...
Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, em Brasília TV Globo/ Reprodução O governo do Distrito Federal anunciou que segunda-feira (29) será ponto facultativo nas repartições públicas por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela governadora Celina Leão em uma rede social. Anteriormente, o GDF já havia anunciado que o expediente terminaria três horas antes do início das partidas no mundial. A nova decisão foi motivada pelo nó no trânsito registrado antes e durante o confronto da Seleção Brasileira desta quarta-feira (24). "No último jogo do Brasil, recebi relatos de trabalhadores que passaram horas no trânsito e tiveram dificuldades para chegar em casa a tempo de acompanhar a partida com suas famílias", afirmou a chefe do Executivo local. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp Engarrafamento Trânsito no DF antes do jogo do Brasil nesta quarta-feira (24) O nó no trânsito foi registrado pelas câmeras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por exemplo, na EPTG, EPNB, EPIA, no Pistão Norte – em Taguatinga – e na entrada de Águas Claras (veja vídeo acima). Quem depende de ônibus e do metrô reclamou da superlotação e longas esperas. "Foi informado que haveria reforço no transporte público, mas, na prática, isso não aconteceu de forma suficiente", disse uma usuária. 🔎 De acordo com o GDF, ônibus circulariam com viagens extras em dias de jogo da Seleção Brasileira. Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.